Blog
A importância do turismo de negócios
2 de abril de 2019O turismo de negócio é um conceito relativamente novo, pois apenas há alguns anos os profissionais que viajam a trabalho passaram a ser reconhecidos e tratados pelo mercado como verdadeiros turistas, com o potencial de movimentar a economia de uma cidade e serem atendidos com mais especialidade pelo mercado. Assim como no turismo convencional, o turismo de negócios movimenta as indústrias de hotelaria, transporte, locomoção, serviços, entre outros, além de atuarem diretamente na geração de novos negócios que movimentam a economia das cidades, impulsionando as relações comerciais entre empresas de diferentes localidade. O impacto do…
Continuar lendoOtimize a gestão de viagens corporativas de sua organização
28 de março de 2019Manter as despesas de viagens corporativas equilibradas é um desafio que todo gestor enfrenta, mas que pode ser muito mais facilmente enfrentado se forem tomados alguns cuidados simples. Veja algumas dicas para melhorar a gestão de viagens corporativas de seu negócio. Implemente uma política de viagens O primeiro e mais importante passo para conseguir controlar os gastos nas viagens corporativas é desenvolvendo uma política de viagens. Esse documento nada mais é do que um guia com regras, direitos e deveres que se aplicam tanto aos colaboradores em viagem quanto à empresa. Com ele, são…
Continuar lendoA responsabilidade social e valorização da cultura pelas organizações
19 de março de 2019O papel das organizações no desenvolvimento da sociedade nunca foi tão relevante para o público quanto é atualmente e as empresas precisam ter consciência de seu papel para manter-se relevantes em mercados cada vez mais competitivos. Hoje, produtos e serviços similares em qualidade são oferecidos por diferentes organizações e o público decide qual consumir muitas vezes com base no quão responsável social, ambiental e culturalmente uma empresa é em relação a sua concorrente. Responsabilidade social nas organizações Promover responsabilidade social ou socioambiental é um processo tanto interno quanto externo nas organizações. Buscar o uso de…
Continuar lendoValorização da cultura organizacional nas empresas
12 de março de 2019Hoje, as empresas precisam oferecer a seus colaboradores mais do que um bom salário para mantê-los motivados e comprometidos com os resultados do negócio. É preciso desenvolver uma cultura organizacional forte, capaz de impulsionar os colaboradores não só a realizar suas tarefas, mas também a serem proativos no dia a dia e verdadeiros porta-vozes da organização junto ao público. A cultura organizacional representa o conjunto de valores que regem o comportamento dos integrantes de uma empresa, desde o mais alto executivo até o estagiário. Com valores fortes e bem compreendidos, se forma uma verdadeira comunidade em…
Continuar lendoMulheres estão cada vez mais presentes no mundo do empreendedorismo
7 de março de 2019É uma conquista que não pode ser deixada de lado quando se fala em empoderamento feminino A presença feminina no mercado vem assumindo novas posições ao longo dos últimos anos. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres ocupam 37% dos cargos de chefia. Ainda estamos longe de uma igualdade real, em que os postos mais elevados são ocupados igualmente por homens e mulheres. Entretanto, o número representa um grande passo em relação ao que se observava aos tempos passados é uma conquista que não pode ser deixada de lado…
Continuar lendoDicas para estabelecer parcerias estratégicas para seus negócios
5 de março de 2019Com o número crescente de organizações disputando espaço e mercados cada vez mais competitivos, as parcerias entre empresas aparecem como oportunidades para atingir novos públicos, conquistar mais negócios e, principalmente, reduzir custos para garantir a rentabilidade de uma empresa. Veja algumas dicas que você pode seguir para firmar parcerias realmente relevantes para seu negócio e conseguir se destacar em um mundo cada vez mais competitivo. Faça parcerias em que ambas as partes têm a ganhar As melhores parcerias são aquelas em que todas as organizações envolvidas se beneficiam das qualidades e recursos que cada parte tem…
Continuar lendoBoas práticas para um bom relacionamento comercial à distância
26 de fevereiro de 2019Com a expansão dos negócios, o envio de colaboradores em viagens corporativas, a abertura de filiais e o aumento das parcerias com empresas em diferentes localidades, é importante que as organizações cultivem boas práticas de comunicação. O crescimento só é garantido por uma boa conexão entre todos os agentes envolvidos, compartilhando redes de contatos, experiências e ações positivas que podem ser reproduzidas nas diferentes localidades em que uma organização atua. Acompanhe algumas boas práticas de comunicação para garantir um bom relacionamento comercial à distância. Definir objetivos claros Atuando em diferentes localidades, é importante que a organização…
Continuar lendoHotel Real Executive recebe primeira reunião do ano do Fórum Goiano de Turismo da Região de Negócios e Tradições de Goiás
18 de fevereiro de 2019O encontro tem como objetivo projetar e discutir sobre agenda e futuros eventos turísticos do Estado No próximo dia 21, o Hotel Real Executive será sede da primeira reunião do ano do Fórum Goiano de Turismo da Região de Negócios e Tradições. O encontro tem como objetivo projetar e discutir sobre agenda e futuros eventos turísticos de alguns municípios da região, além de reforçar a importância do cadastro no site cadastur.turismo.gov.br. O evento contará com a presença de representantes das cidades Aparecida de Goiânia, de Goiânia, Anápolis, Bela Vista, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Terezópolis e Trindade. Na ocasião,…
Continuar lendoComo medir o potencial de negócios de uma cidade
12 de fevereiro de 2019Decidir para quais cidades sua organização deve direcionar estratégias de marketing e vendas ou até mesmo para saber em quais mercados seus representantes devem estar presentes e criar relacionamentos com foco na geração de negócios não é uma tarefa fácil. O potencial de negócios de uma cidade é representado pela densidade populacional, ou o tamanho do mercado consumidor, o poder aquisitivo desse público potencial e as oportunidades para integrar seus produtos e serviços no contexto de consumo desta determinada cidade. Esse levantamento costuma ser realizado antes do lançamento de um negócio e seus produtos e…
Continuar lendoO grande potencial de negócios de Aparecida de Goiânia
5 de fevereiro de 2019Uma cidade quase centenária, Aparecida de Goiânia se destaca no Brasil pelo grande crescimento nas últimas décadas, em que deixou de ser apenas uma cidade-dormitório para quem trabalha em Goiânia, para se tornar uma força reconhecida por seu grande potencial de negócios. Investindo pesado em indústria, tecnologia, comércio e construção civil, o município já conta com dezenas de milhares de empresas ativas e só perde para Goiânia quando falamos em crescimento populacional. Organizações que entendem o potencial de negócios de uma cidade, reconhecem a força de Aparecida de Goiânia e não se…
Continuar lendo