Blog
Evite erros e garanta o sucesso de sua viagem de negócios
23 de abril de 2019
O sucesso de sua viagem de negócios está no cumprimento de seus objetivos gerando o menor custo possível para sua empresa e potencializando os rendimentos. Para conseguir isso é preciso manter a atenção desde o planejamento até a execução da viagem, evitando gastos desnecessários e buscando realizar as atividades com eficiência. Veja alguns erros que são cometidos antes e durante viagens de negócios e aprenda a evitá-los para ser bem sucedido em todas as suas viagens para visitar ou prospectar parceiros para sua empresa. Despreparo Não importa a tarefa, o despreparo é praticamente uma garantia de…
Continuar lendoA arte de receber
16 de abril de 2019
Escolher o lugar certo, organizar bem seu evento corporativo e oferecer relevância ao público são importantes, mas existe uma ação que, quando combinada com tudo o que foi falado, é o verdadeiro diferencial que pode fazer seu evento: a forma como você recebe seu público. Não importa o grau de profissionalismo de um executivo, parceiro ou cliente, ao final do dia somos todos humanos e a impressão que formamos sobre uma empresa ou pessoa influencia em algum nível a nossa decisão sobre com quem se relacionar e fazer negócios. Entretanto, por mais agradável e hospitaleiro…
Continuar lendoDicas para organizar seu evento corporativo
9 de abril de 2019
Os eventos corporativos são de extrema importância para empresas que querem gerar novos negócios, promover networking profissional e engajar seu público-alvo com a marca. Acompanhe algumas dicas para que você promova um evento corporativo de sucesso e garantir melhores resultados para sua empresa. Planeje-se Para que você consiga garantir o sucesso de seu evento é necessário fazer um planejamento que contenha os objetivos a serem atingidos e as ações que serão realizadas e como elas ajudam a conquistar o resultado esperado. Para responder isso em seu planejamento, é importante conhecer bem seu público e o dinheiro que…
Continuar lendoA importância do turismo de negócios
2 de abril de 2019
O turismo de negócio é um conceito relativamente novo, pois apenas há alguns anos os profissionais que viajam a trabalho passaram a ser reconhecidos e tratados pelo mercado como verdadeiros turistas, com o potencial de movimentar a economia de uma cidade e serem atendidos com mais especialidade pelo mercado. Assim como no turismo convencional, o turismo de negócios movimenta as indústrias de hotelaria, transporte, locomoção, serviços, entre outros, além de atuarem diretamente na geração de novos negócios que movimentam a economia das cidades, impulsionando as relações comerciais entre empresas de diferentes localidade. O impacto do…
Continuar lendoOtimize a gestão de viagens corporativas de sua organização
28 de março de 2019
Manter as despesas de viagens corporativas equilibradas é um desafio que todo gestor enfrenta, mas que pode ser muito mais facilmente enfrentado se forem tomados alguns cuidados simples. Veja algumas dicas para melhorar a gestão de viagens corporativas de seu negócio. Implemente uma política de viagens O primeiro e mais importante passo para conseguir controlar os gastos nas viagens corporativas é desenvolvendo uma política de viagens. Esse documento nada mais é do que um guia com regras, direitos e deveres que se aplicam tanto aos colaboradores em viagem quanto à empresa. Com ele, são…
Continuar lendoA responsabilidade social e valorização da cultura pelas organizações
19 de março de 2019
O papel das organizações no desenvolvimento da sociedade nunca foi tão relevante para o público quanto é atualmente e as empresas precisam ter consciência de seu papel para manter-se relevantes em mercados cada vez mais competitivos. Hoje, produtos e serviços similares em qualidade são oferecidos por diferentes organizações e o público decide qual consumir muitas vezes com base no quão responsável social, ambiental e culturalmente uma empresa é em relação a sua concorrente. Responsabilidade social nas organizações Promover responsabilidade social ou socioambiental é um processo tanto interno quanto externo nas organizações. Buscar o uso de…
Continuar lendoValorização da cultura organizacional nas empresas
12 de março de 2019
Hoje, as empresas precisam oferecer a seus colaboradores mais do que um bom salário para mantê-los motivados e comprometidos com os resultados do negócio. É preciso desenvolver uma cultura organizacional forte, capaz de impulsionar os colaboradores não só a realizar suas tarefas, mas também a serem proativos no dia a dia e verdadeiros porta-vozes da organização junto ao público. A cultura organizacional representa o conjunto de valores que regem o comportamento dos integrantes de uma empresa, desde o mais alto executivo até o estagiário. Com valores fortes e bem compreendidos, se forma uma verdadeira comunidade em…
Continuar lendoMulheres estão cada vez mais presentes no mundo do empreendedorismo
7 de março de 2019
É uma conquista que não pode ser deixada de lado quando se fala em empoderamento feminino A presença feminina no mercado vem assumindo novas posições ao longo dos últimos anos. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres ocupam 37% dos cargos de chefia. Ainda estamos longe de uma igualdade real, em que os postos mais elevados são ocupados igualmente por homens e mulheres. Entretanto, o número representa um grande passo em relação ao que se observava aos tempos passados é uma conquista que não pode ser deixada de lado…
Continuar lendoDicas para estabelecer parcerias estratégicas para seus negócios
5 de março de 2019
Com o número crescente de organizações disputando espaço e mercados cada vez mais competitivos, as parcerias entre empresas aparecem como oportunidades para atingir novos públicos, conquistar mais negócios e, principalmente, reduzir custos para garantir a rentabilidade de uma empresa. Veja algumas dicas que você pode seguir para firmar parcerias realmente relevantes para seu negócio e conseguir se destacar em um mundo cada vez mais competitivo. Faça parcerias em que ambas as partes têm a ganhar As melhores parcerias são aquelas em que todas as organizações envolvidas se beneficiam das qualidades e recursos que cada parte tem…
Continuar lendoBoas práticas para um bom relacionamento comercial à distância
26 de fevereiro de 2019
Com a expansão dos negócios, o envio de colaboradores em viagens corporativas, a abertura de filiais e o aumento das parcerias com empresas em diferentes localidades, é importante que as organizações cultivem boas práticas de comunicação. O crescimento só é garantido por uma boa conexão entre todos os agentes envolvidos, compartilhando redes de contatos, experiências e ações positivas que podem ser reproduzidas nas diferentes localidades em que uma organização atua. Acompanhe algumas boas práticas de comunicação para garantir um bom relacionamento comercial à distância. Definir objetivos claros Atuando em diferentes localidades, é importante que a organização…
Continuar lendo