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A arte de receber
16 de abril de 2019Escolher o lugar certo, organizar bem seu evento corporativo e oferecer relevância ao público são importantes, mas existe uma ação que, quando combinada com tudo o que foi falado, é o verdadeiro diferencial que pode fazer seu evento: a forma como você recebe seu público.
Não importa o grau de profissionalismo de um executivo, parceiro ou cliente, ao final do dia somos todos humanos e a impressão que formamos sobre uma empresa ou pessoa influencia em algum nível a nossa decisão sobre com quem se relacionar e fazer negócios.
Entretanto, por mais agradável e hospitaleiro que seu evento corporativo seja, seus visitantes devem entender a relevância do que está sendo oferecido para ele, sejam nas palestras, atividades ou momentos direcionados a networking e desenvolvimento de parcerias.
Achar esse equilíbrio não é fácil. A primeira coisa que todo organizador deve pensar é na estrutura e na realização do evento, e isso deve sim ser prioridade. Por isso, é importante que, durante todo o planejamento e organização, sejam incluídas ações que sirvam para garantir a que o evento será, de fato, convidativo para os frequentadores.
Escolha bem os colaboradores do evento
Na hora de escolher parceiros e staff de seu evento, dedique uma atenção maior para garantir que as pessoas escolhidas sejam profissionais e cordiais, com boas referências e também selecione parceiros que se preocupam em oferecer mais serviços ou produtos, verdadeiras experiências para o público.
Assim, busque parceiros que tenham diferenciais neste sentido, que possam despertar o interesse do público de seu evento com elementos de entretenimento ou, melhor ainda, que consigam despertar emoções nas pessoas, para tornar seu evento memorável.
Escolha ambientes bem planejados e confortáveis
Ao buscar locais para a realização do evento garanta, em primeiro lugar, que o local é capaz de receber de forma confortável todos os possíveis visitantes, busque cadeiras confortáveis e uma estrutura que favoreça o conforto, com uma boa iluminação, corredores amplos e banheiros bem estruturados.
Nem sempre o local em que você realiza o evento é o ideal, mas isso não quer dizer que a experiência de seus visitantes será negativa. Procure fornecedores de móveis, reorganize o espaço para atender às necessidades do evento, faça o possível para melhorar as condições para seus visitantes.
Ofereça um Happy Hour
Muitos organizadores não dão valor ao happy hour. Eles não entendem que este é o melhor – e talvez o único – momento em que os visitantes do evento poderão tirar um tempo para conversarem, se conhecerem e formar relacionamentos pessoais e profissionais duradouros.
Assim, separe um espaço para receber todos os visitantes ao final do evento, oferecendo atividades leves, comidas e bebidas, e também montando pequenos estandes que os visitantes podem visitar para saber mais sobre seu negócio e seus parceiros.
O ambiente deve promover o contato amigável entre todos os envolvidos, inclusive até com bebidas alcoólicas para ajudar as pessoas a relaxarem e ficarem mais abertas a interações sociais.
Siga essas dicas e garanta que seus visitantes sejam recebidos da melhor forma possível e tenham experiências inesquecíveis em seu evento corporativo. Tudo isso não só aumenta as chances de bons resultados, como também ajuda seu evento a crescer entre uma edição e outra, chamando cada vez mais pessoas e expandindo as oportunidades de negócios de sua empresa.
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