Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Eventos corporativos de fim de ano: confira boas práticas

16 de outubro de 2023
Por: Trama Digital

Os eventos corporativos de fim de ano já são uma tradição no meio corporativo no Brasil e no mundo. Por meio deles é possível confraternizar com colegas de trabalho, relembrar as conquistas do ano e até fazer networking.

Para quem organiza esses eventos, o conforto, a qualidade e a estrutura envolvidos são uma questão crucial que pode decidir a experiência do evento em si. Por isso, no artigo a seguir vamos listar algumas boas práticas para que você possa organizar eventos corporativos de fim de ano bem sucedidos.

Continue a leitura para saber mais!

Eventos corporativos de fim de ano

Os últimos meses do ano são um momento no qual eventos de confraternização e reuniões entre pessoas aumentam. Para as empresas, esse período é marcado pelos eventos corporativos de fim de ano, que visam confraternizar e fazer um balanço do ano que passou.

Por mais que sejam eventos com um foco maior no lazer do que necessariamente de negócios, o planejamento adequado desses eventos também é importante. Isso porque os impactos do evento também podem influenciar a rotina e as relações dentro da empresa se for realizado sem cuidado ou de forma equivocada.

Sendo assim, é importante planejar com cuidado e definir alguns limites sobre o que é ou não permitido nesses eventos, além de outros elementos-chave do processo. A seguir você confere algumas práticas que podem te ajudar a não errar na execução dos eventos corporativos de fim de ano.

Atenção ao espaço e estrutura

Em qualquer evento, o espaço e a estrutura disponíveis fazem toda a diferença na experiência final de quem participa. Por isso, antes de realizar o evento, verifique se o espaço no qual ele será realizado de fato possui o que o evento exige, desde a capacidade até a climatização e iluminação.

Se for uma sala fechada, verifique o espaço que as pessoas possuem para se movimentar e se o local possui assentos suficientes para todos. Se for um restaurante, verifique a disposição das mesas e os pratos que serão servidos.

Leia mais: 4 dicas básicas para escolher o vinho certo

Evite exageros

Conforme vimos anteriormente, os eventos corporativos possuem um formato próprio e se diferenciam de uma confraternização comum. Por isso, evite exageros na execução do evento e lembre-se de que, do ponto de vista corporativo, o básico muitas vezes é suficiente.

Portanto, nada de música alta, bebidas com alto teor alcoólico nem outros exageros que podem gerar distrações ou desconforto durante o evento. Dessa forma, você garante que o evento corporativo ocorra de forma tranquila e sem problemas.

Planeje todas as etapas

As etapas pré, durante e pós evento são igualmente importantes quando o assunto são os eventos corporativos de fim de ano. Cada etapa deve ser planejada com atenção, uma vez que elas são interdependentes e contribuem para a experiência dos participantes.

Desse modo, verifique aspectos nas três etapas, como por exemplo:

  • Data e horário ideais;
  • Divulgação e comunicação;
  • Credenciamento de participantes;
  • Comissão organizadora;
  • Equipe de apoio;
  • Colhimento de feedback.

Assim, você garante que cada etapa do evento corporativo ocorrerá conforme o planejado e será capaz de definir planos de contingência caso alguma das etapas não saia conforme o planejado.

Verifique seu orçamento

Por fim, mas não menos importante, o orçamento é uma parte crucial de qualquer evento, e com os eventos corporativos não é diferente. Esse fator pode ser um limitador se não houver um planejamento financeiro eficiente em torno do evento.

Assim sendo, seja claro nos seus objetivos e nas possibilidades disponíveis de acordo com o orçamento repassado para o evento. Se possível, mantenha diálogo com os setores de contabilidade e compras, bem como os parceiros de evento para evitar um estouro de orçamento.

Realize o seu evento corporativo no Hotel Real

Está à procura do espaço certo para o seu evento corporativo? O Hotel Real possui exatamente o que você procura. Aqui temos diferentes espaços para eventos corporativos de diferentes portes e que se adaptam ao seu planejamento.

Aqui temos 3 espaços para o seu evento corporativo:

  • Restaurante Cedro: restaurante gastronômico para receber até 60 pessoas
  • Sala Buriti: mini auditório climatizado para receber até 50 pessoas
  • Sala Baru: sala de reuniões com capacidade de até 10 pessoas

O que você está esperando, conheça melhor os nossos espaços para eventos e escolha a qualidade do Hotel Real para o seu próximo evento corporativo!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido