Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou [email protected]

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Hora de abrir o diálogo entre gestão de pessoas e gestão de viagens

29 de outubro de 2019 Hora de abrir o diálogo entre gestão de pessoas e gestão de viagens
Por: Trama Digital

Fazer a gestão de viagens corporativas envolve vários aspectos. Alguns deles são práticos, outros relacionados à logística e outros até mesmo relacionados à imagem da empresa, mas um que deve sempre ser olhado de perto é o próprio profissional que faz a viagem e representa a organização. É aí que entra a importância de trabalhar junto com o departamento de gestão de pessoas.

A área de recursos humanos de uma empresa é responsável por identificar talentos, acompanhar a trajetória dos colaboradores na empresa e oferecer a estas pessoas treinamentos, cursos e os valores que devem ser preservados por todos dentro da organização.

Na gestão de viagens, é preciso ter cuidado para escolher os profissionais mais adequados, garantir que eles estejam preparados e tenham totais condições de atingir seus objetivos. O departamento de RH ajuda a constatar tudo isso e, se for o caso, ainda preparar melhor o colaborador para que ele possa servir os propósitos da empresa.

Influência da gestão de pessoas na gestão de viagens

O departamento de gestão de pessoas conhece muito bem cada colaborador. Seus conhecimentos, suas capacidades, suas condições familiares e o compromisso que eles possuem com a organização ficam claros se forem analisados de perto pelo RH, que aglomera muitas informações sobre cada profissional.

Além disso, o departamento de RH também ajuda na gestão de viagens oferecendo treinamentos e cursos de capacitação e também reproduzindo e esclarecendo as políticas de viagens e os valores da organização para todos os colaboradores. Especialmente para aqueles que já estão sendo contratados com a prerrogativa de viajarem em nome do negócio.

A colaboração entre ambos os departamentos é muito benéfica na construção de uma equipe de trabalho coesa, na afirmação e reafirmação das regras, normas, direitos, deveres e valores que devem ser preservados por todos os gestores e colaboradores.

A política de viagens é a ferramenta mais importante para os departamentos de RH e de gestão de viagens na medida em que serve como um guia para a contratação, capacitação e treinamento dos colaboradores que entram na organização. 

Esse conhecimento, assim como o de outras políticas e da própria cultura que existe dentro da organização, são essenciais para escolher os melhores profissionais e conquistar resultados expressivos para o negócio.


No blog do Hotel Real, falamos muito sobre políticas de viagens e cultura organizacional. Leia estes e outros conteúdos agora e garanta resultados melhores na gestão de viagens e uma satisfação maior para os profissionais que viajam e representam sua organização em todo o Brasil e no exterior.

Tem viagem prevista para Goiânia ou região? Conheça toda a estrutura do Hotel Real! Nosso hotel tem quartos super confortáveis e todas as condições para a realização de trabalho remoto ou mesmo para a promoção de eventos corporativos. Entre em contato e faça sua reserva!

Como chegar

(62) 3983-1010

[email protected]