Blog
Estudo mostra que bleisure torna viajantes mais produtivos
14 de agosto de 2018A prática de combinar viagens corporativas com lazer, para aproveitar todo o potencial de um destino, conquista cada vez mais espaço e já é conhecida no mundo dos negócios pelo termo bleisure. Entretanto, ainda existem pessoas que consideram o bleisure prejudicial para a produtividade das viagens. Isso já está começando a mudar!
Um tendência mundial em viagens de negócios, o Bleisure vem se tornando tendência desde 2015 e já existem empresas de turismo, hotéis e organizações que oferecem condições específicas para este tipo de viagem.
Um estudo da Universidade do Leste de Londres (UEL) revelou que a maioria dos profissionais que saem em viagens de negócios acredita que fazer bleisure torna a viagem mais produtiva. Segundo mais de 60% dos entrevistados, os resultados em produtividade não só aumentam durante a viagem, mas também de volta à sede do negócio.
Segundo a maioria dos entrevistados, o bem-estar proporcionado pelo bleisure reflete diretamente em seu rendimento, trazendo resultados positivos tanto pessoal quanto profissionalmente.
A mesma pesquisa mostra que mais de 35% dos entrevistados estendem sua estadia no destino para atividades de lazer. Isso mostra que as próprias organizações começam a perceber o reflexo positivo do bleisure, permitindo que seus colaboradores tirem um tempo a mais além dos objetivos de negócio – com os custos adicionais sendo de responsabilidade do colaborador.
Outro sinal do aumento do bleisure é que mais de 50% dos entrevistados levou um acompanhante para sua viagem, sejam amigos, cônjuges ou parentes, para aproveitar os momentos entre seus compromissos para passear e conhecer seu destino.
Bleisure incluído nas políticas de viagens
A mesma pesquisa mostrou, entretanto, que mais de 70% das organizações que empregam os entrevistados não contam com o bleisure como parte de suas políticas de viagens. Assim, muitos dos profissionais que estenderam a viagem por motivos de lazer tiveram de buscar junto às organizações uma solução que permitisse o bleisure.
Isso mostra que, apesar de ser uma tendência mundial e trazer benefícios à produtividade – sem contar o aumento da motivação e até na fidelização de colaboradores com as organizações – o bleisure ainda é um tipo de viagem pouco reconhecida.
Cabe aos departamentos de recursos humanos e gestores das organizações incluírem o bleisure em suas políticas de viagens e estimular ainda mais seus profissionais, o que pode sim, refletir diretamente nos resultados positivos da organização.
O Hotel Real Executive, de Goiânia é uma ótima opção para profissionais que desejam fazer bleisure na cidade. Muito bem localizado, o Hotel Real está próximo dos grandes centros comerciais e industriais da grande Goiânia. Ao mesmo tempo em que permite acesso fácil e rápido a algumas das melhores atrações da cidade, entre parques, bares, restaurantes e shopping centers de alto nível.
Conheça o Hotel Real e toda a estrutura que oferecemos para profissionais em viagens de negócios. Aproveite para fazer sua reserva para a próxima viagem para Goiânia. Fale com o Hotel Real Executive!