Blog
A importância do turismo de negócios para o país
18 de dezembro de 2017Um dos segmentos que mais movimenta a economia do Brasil, o turismo de negócios tem crescido a cada ano, apesar da crise. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), as vendas e transações realizadas pelas empresas do setor cresceram 9,12% em relação ao ano anterior.
Outra forma de medir o crescimento do turismo de negócios é o aumento no número de viagens corporativas. Este tipo de viagem movimentou em torno de R$ 5,51 bilhões, de janeiro a junho deste ano. Isso significa que a cada ano, empresas têm investido mais em compromissos que envolvem networking.
Entre os passageiros que viajam de avião, 80% dos usuários de hotéis, restaurantes e aviões, são representantes do turismo de negócios, ou seja, viagens corporativas. Aqui, podemos destacar a região de Aparecida de Goiânia, que se tornou polo industrial e por isso, atrai este tipo de público.
Aparecida de Goiânia: polo de turismo de negócios e desenvolvimento
Atualmente, a cidade de Aparecida de Goiânia, região que abriga o Hotel Real, conta com mais 2,2 mil indústrias e um total de 34 mil empresas. De acordo com dados da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), existem 88 indústrias cadastradas aguardando vagas em um dos cinco polos já instalados ou em outros dois que estão em construção.
Se você faz parte destas estatísticas e costuma participar ou planejar viagens corporativas, é muito importante que você organize o planejamento com antecedência e procure locais com estrutura adequada para hospedar seus colaboradores ou clientes.
Além disso, em casos de viagens corporativas, o local escolhido para hospedagem deve ter estrutura adequada para que possíveis reuniões e conferências sejam realizadas. O Hotel Real possui um amplo salão de eventos, apropriado para receber equipes e treinamentos diversos, além de um restaurante que também recebe seus convidados com bastante conforto e qualidade.