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Quando for realizar um evento pense no marketing de experiência
4 de junho de 2019Os grandes eventos utilizam cada vez mais o conceito de marketing de experiência para criar momentos novos, interessantes e marcantes para seus visitantes. Você também pode utilizar estratégias de marketing de experiência para causar um impacto positivo maior em seus eventos corporativos.
Utilizando gatilhos emocionais, o marketing de experiência ajuda seu evento a deixar uma marca memorável nos visitantes, aumentando as chances de que eles se lembrem de você quando precisarem de um parceiro comercial ou de um produto, serviço ou expertise que sua empresa oferece.
Organizando estratégias de marketing de experiência
O marketing de experiência implica em uma ação dentro de seu evento que engaje os participantes de tal forma que eles desejem participar e até revisitar a experiência durante o evento. E ainda saia comentando aquele momento com seus pares, transmitindo uma imagem positiva de seu evento e empresa.
Como qualquer tipo de ação que cause o engajamento com o participante de seu evento cai sobre o guarda-chuva do marketing de experiência, o que você deve fazer para organizar uma ação interessante é conhecer muito bem seu público, pensar em uma ação e considerar se o público será realmente impactado positivamente por sua estratégia.
Assim, antes de pensar na ação de marketing de experiência, procure entender quais são as expectativas de quem visita seu evento, qual o background profissional que ele possui, quais tipos de temas e conteúdos serão positivamente recebidos e quais tipos de ações de engajamento podem ser realizadas pelos visitantes com uma certa tranquilidade.
Com isso em mente, você pode procurar parceiros para realizar a ação. Algumas empresas contratam parceiros para criar uma fragrância para ser distribuída no evento, algo que represente o negócio, mas que também seja interessante aos participantes, relacionando a sensação recebida pela fragrância com a empresa.
Outras oferecem atividades cognitivas, sensoriais ou até físicas com temas relacionados aos valores, produtos, serviços e expertise do negócio, expandindo o conhecimento dos participantes e puxando o interesse deles para a empresa e o que ela oferece.
Quando estiver organizando seu evento e pensando em fazer um trabalho de markerting de experiência, é importante puxar o máximo de informações sobre o perfil do público que visitará o evento e também contratar empresas especializadas para pensar as ações apropriadas.
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NOTA DE RODAPÉ:
Devido a pandemia, o conteúdo acima pode ser adaptado para eventos on-line, para evitar aglomeração e proliferação da Covid-19.