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Saiba como divulgar seu evento e torná-lo atrativo para viajantes

11 de outubro de 2022
Por: Trama Digital

Saber divulgar um evento é muito importante para o sucesso de encontros presenciais realizados pelas companhias, confira dicas de como fazer isso.

Realizar eventos traz para as empresas grandes potenciais de geração de novos negócios, e com a reabertura pós-pandemia da possibilidade de realização de encontros presenciais, o desafio de divulgar um evento voltou a ser pauta do cotidiano das companhias.

Em um mundo cada vez mais conectado, que se viu obrigado a realizar eventos de forma remota por 2 anos, agora uma nova forma está dominando o mercado: os eventos híbridos – em que pessoas participam simultaneamente presencialmente e online. 

Por isso, a presença digital das empresas deve ser tão forte quanto a presença física em uma divulgação. Não se trata apenas de vender ingressos, é preciso construir a identidade do evento, reforçar a marca e tentar se tornar referência dentro do segmento atuante. 

 

Passo a passo para a divulgação de um evento

  • Conheça seu público

Assim como na venda de produtos e serviços, ao oferecer um evento é preciso delimitar o público ideal para ele. Antes mesmo da definição de verba, lugar, atração, etc, as pessoas que vão participar precisam estar bem delimitadas. 

 

  • Defina a verba e direcione

Depois de conhecer seu público-alvo ideal é hora de pôr na ponta do lápis a verba que será destinada para o evento como um todo e separar esse dinheiro entre partes essenciais ao projeto, como verba para alimentação, espaço físico, equipe, palestrantes.

 

  • Montando a estratégia de divulgação

O público-alvo bem definido e o tamanho da verba te mostram até onde você pode ir em uma divulgação: qual linguagem usar, quais meios de comunicação serão escolhidos e quais serão os esforços necessários para que seu evento saia como o planejado. 

Em redes sociais, por exemplo, o foco deve ser no engajamento com o público-alvo do evento. De nada adianta atingir índices gigantes de curtidas e comentários por um post se o público que está ali não estiver interessado em comprar o seu ingresso, ou não ter nem condições de fazer isso, por isso, sempre vá onde seu público está. 

Contratar influencers que trabalhem com seu público-alvo é uma boa opção para atrair as pessoas certas, assim como criar sorteios e investir em conteúdos relacionados à programação do evento. 

Algumas estratégias de marketing também podem ser utilizadas na divulgação, por isso, a equipe de comunicação da sua companhia deve fazer parte do planejamento do evento, veja alguns exemplos: 

  • Marketing de influência;
  • Marketing de conteúdo e Inbound Marketing;
  • E-mails marketings;
  • Google e Facebook Ads (anúncios pagos);
  • Mídia impressa (Revistas e jornais);
  • Mídia audiovisual (Rádio, TV e YouTube);
  • Ações promocionais em lugares físicos;
  • E mais!

 

Atraindo viajantes para o evento

Se o foco do evento é receber pessoas viajantes, existem técnicas que podem ser usadas para atraí-los, uma delas é contar com uma agência de viagens ou um hotel parceiro na cidade em que o evento irá acontecer. 

Esses profissionais da indústria hoteleira podem oferecer mais comodidade e segurança para o seu planejamento, deixando que a equipe da empresa fique encarregada com a divulgação do evento em si. 

Como chegar

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