Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou [email protected]

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Hora de programar as férias

19 de novembro de 2019 Hora de programar as férias
Por: Trama Digital

Todo final de ano, é comum que muitas organizações promovam férias coletivas para dezembro e para o gestor ou colaborador este é o momento de desligar de aproveitar para recarregar as baterias e entrar o próximo ano renovado. Veja algumas dicas para programar sua viagem de férias sem muitos problemas e curtir ao máximo os dias de folga!

Escolha seu destino

A primeira coisa a se fazer, é claro, é escolher o destino que você deseja visitar. Toda a programação da viagem depende disso. Muitas vezes as pessoas poupam dinheiro e combinam com amigos e familiares de viajar juntos, mas deixam para definir o destino em cima da hora. 

Desse jeito, corre-se muitos riscos, já que alguns destinos exigem uma programação antecipada. Existem lugares onde os hotéis lotam em certas épocas do ano, destinos em que existe um limite de pessoas que podem visitar – como Fernando de Noronha – e ainda aqueles lugares que só podem ser visitados em certas épocas do ano ou mesmo tem difícil acesso. Evite frustrações, escolha seu destino com boa antecedência.

Poupe dinheiro

Viajar é ótimo e vale cada centavo, mas isso também não quer dizer que você precisa se endividar! Se programar e guardar um dinheiro ajuda a viajar com tranquilidade e sem peso na consciência. Poupe um valor todo mês com o objetivo de custear sua viagem, mesmo que seja um valor pequeno, ele ajudará muito no futuro. 

Com uma poupança, você poderá pagar o pacote de viagens e passagens de avião com facilidade, conseguindo descontos à vista e podendo até comprar souvenirs que não estão em seus planos!

Defina um roteiro de viagem

Sabendo para onde você quer ir, e fazendo uma reserva financeira, é muito mais fácil programar um roteiro de viagem! Escolha os pontos que você deseja visitar e já verifique o que deve ser feito logisticamente, sabendo que dia você pode visitar, se é preciso pagar ingresso, se estes lugares estarão em condições de receber turistas na época que você vai viajar, entre outros aspectos. Designe os pontos essenciais, mas também deixe algumas outras atrações para caso sobre um tempinho!

É legal ter um roteiro de viagem, mas não se prenda nisso, quando se está viajando, o dia é imprevisível e você pode encontrar lugares e pessoas incríveis que valem a pena desviar do roteiro!


Agora que você já tem uma boa ideia do que fazer para programar sua viagem, siga estes passos e busque hotéis, companhias aéreas ou mesmo agências de viagem para realizar seus planos da melhor forma possível. Acompanhe aqui no blog do Hotel Real Executive muitas dicas, tanto para viagens corporativas quanto para viajantes em geral e garanta sempre uma boa viagem!

Como chegar

(62) 3983-1010

[email protected]