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Valorização da cultura organizacional nas empresas

12 de março de 2019 Valorização da cultura organizacional nas empresas
Por: Trama Digital

Hoje, as empresas precisam oferecer a seus colaboradores mais do que um bom salário para mantê-los motivados e comprometidos com os resultados do negócio. É preciso desenvolver uma cultura organizacional forte, capaz de impulsionar os colaboradores não só a realizar suas tarefas, mas também a serem proativos no dia a dia e verdadeiros porta-vozes da organização junto ao público.

A cultura organizacional representa o conjunto de valores que regem o comportamento dos integrantes de uma empresa, desde o mais alto executivo até o estagiário. Com valores fortes e bem compreendidos, se forma uma verdadeira comunidade em que todos trabalham juntos para impulsionar o crescimento do negócio.

Uma cultura organizacional positiva incentiva os colaboradores a procurarem soluções criativas e cultivarem ideias inovadoras, já que eles entendem que o crescimento do negócio representa o crescimento de todos os envolvidos na organização.

A organização que desenvolve uma cultura organizacional forte e oferece a seus colaboradores possibilidade crescimento e reconhecimento, consegue manter seus melhores profissionais, diminuindo a rotatividade e otimizando os resultados de suas operações.

Desenvolvendo uma boa cultura organizacional

Profissionais ruins influenciam seus colegas negativamente, então o primeiro passo para desenvolver uma boa cultura organizacional é investir na seleção de profissionais compatíveis com o perfil desejado para o negócio.

Outro passo importante e que também passa pela gestão de pessoas é o alinhamento de informações entre todos os colaboradores e gestores, de forma a disseminar os valores que sustentam a cultura organizacional para que os profissionais estejam na mesma página e sintam-se seguros com relação ao seus direitos e deveres e seu papel na organização.

É interessante criar ainda um manual para ser disponibilizado aos colaboradores, ajudando-os a entenderem e se adaptarem à cultura da organização. Com uma visão completa do negócio, sua postura e seus objetivos, os colaboradores têm mais clareza em seu trabalho e mais motivação para atingir os resultados.

Por tanto, para desenvolver uma boa cultura organizacional é preciso que a empresa invista em profissionais compatíveis com seu perfil, promova uma boa comunicação interna, treinamentos e momentos de socialização e também mantenha um bom relacionamento entre colaboradores e gestores na troca de ideias que possam promover o crescimento do negócio.

Uma boa cultura organizacional é tão forte que mantém-se presente no imaginário dos profissionais, mesmo que existam diferentes filiais do negócio ou mesmo quando o profissional passa mais tempo viajando a trabalho do que presente no dia a dia da organização.

Aqui no Hotel Real Executive, oferecemos aos profissionais em viagem todas as condições de manter uma comunicação completa com as matrizes e também contamos com um espaço para empresas que desejem realizar eventos e se aproximar de seus colaboradores.

Em Goiânia, hospede-se ou realize seu evento no Hotel Real. Veja aqui a estrutura do Hotel e entre em contato para mais informações.

 

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