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Relacionamento com clientes em eventos
19 de julho de 2017Eventos são estratégias de relacionamento com clientes. Afinal, com as mudanças na maneira de se comunicar, é imprescindível que as companhias se adaptem a esse novo cenário, caso pretendam manter sua sustentabilidade, potencial competitivo e fidelização.
Mas, afinal, como estabelecer um bom relacionamento com o cliente durante os eventos de sua empresa? Preparamos algumas dicas importantes:
Participação em programas de fidelidade – Apesar de algumas empresas questionarem a efetividade dessas ações, essa é uma estratégia para maximizar a fidelização dos clientes. Sendo assim, ofereça aos participantes um programa de fidelidade real durante seu evento e promova a chance destes se cadastrarem ainda durante o evento.
Equipe treinada e capacitada – A equipe é o contato que representará sua empresa, então é extremamente importante que os profissionais estejam altamente treinados e capacitados para essa tarefa, para a recepção seja acolhedora e calorosa, bem como atender os clientes com segurança e, mais do que tudo, conhecimento sobre a empresa, seus produtos e os objetivos do evento.
Conteúdo relevante – Não faça um evento sem um objetivo claro e bem definido, com temas relevantes a serem abordados, assim sua empresa agrega valor de conhecimentos para o cliente e se torna autoridade nos assuntos abordados.
Espaços de comunicação – Ofereça espaços e momentos para que os participantes possam buscar informações, conversar com palestrantes, fazer networking e tire suas dúvidas. Um coffee-break ou um coquetel são excelentes opções nesse sentido.
Relacionamento pós-evento – De nada adianta realizar um evento de sucesso e não agir em seguida, para manter o relacionamento com os clientes. Então, mantenha contato e vínculos com os participantes. Reforce a marca da sua empresa, sem ser chato ou insistente.
Estabelecer relacionamento com os clientes durante eventos não é tão complicado como parece?! Aproveite o momento de maior descontração para fortalecer vínculos, fidelizar e, por que não, conquistar novos clientes.