Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Chegaram as férias e agora o que levar?

2 de janeiro de 2020 Chegaram as férias e agora o que levar?
Por: Trama Digital

Momento para curtir e relaxar, o período de férias é perfeito para desligar e aproveitar uma viagem sozinho, com amigos ou com a família. Porém nem tudo é simples, antes de poder curtir é importante se planejar e esse planejamento envolve um elemento a mais além do destino, passagem e hospedagem: a preparação das malas. Veja a seguir algumas dicas para ter tudo o que precisa durante sua viagem!

Liste os itens mais importantes

A primeira coisa a se fazer, antes de começar a arrumar as malas, é criar uma lista com tudo o que é essencial. É interessante definir categorias, como roupas, calçados, acessórios, eletrônicos, utilitários, ítens de higiene, medicamentos, cosméticos, entre outros que, muitas vezes, não serão encontrados no destino. Fazer essa lista ajuda você a se organizar e também evita gastos desnecessários comprando produtos novos para substituir os esquecidos. Além disso, com um checklist, você consegue definir itens prioritários e controlar o tamanho e peso da bagagem, que quando excedentes, geram custos adicionais.

Separe seus itens para ter praticidade

Ao arrumar as malas, você já pode deixar juntos aqueles itens do dia a dia, em kits para facilitar a organização na hora de desfazer as malas. Também é interessante armazenar os itens menores em saquinhos e colocá-los nos bolsos ou mesmo dentro de outros objetos que vão na viagem, como os calçados, por exemplo.

Seus cabos eletrônicos – que costumam ser muitos – podem também ficar dentro de saquinhos e separados, para que seja fácil identificá-los, utilizá-los e devolvê-los à mala posteriormente. 

Tenha cuidado com a forma como dobra as roupas

Sua mala pode ficar mais organizada e compacta se você se preocupar com a forma como as roupas são dobradas e distribuídas na bagagem. O ideal é que você consiga reduzir o volume ocupado por cada roupa o máximo possível. Uma técnica é fazer rolos com as roupas, deixando-as bem compactas para a mala, por exemplo.

Leve uma mala de mão

Durante o trajeto até o destino, não é prático, e muitas vezes nem possível, ficar abrindo as malas para pegar algo, por isso leve sempre uma mala de mão ou mochila com itens essenciais. Aproveite também para levar uma muda de roupas dentro desta mala, pois o extravio da sua bagagem é uma possibilidade e essa muda de roupas pode ser muito útil. Não se preocupe com como você trará as compras de volta para casa, simplesmente adquira uma nova mala para poder levar tudo o que comprar de volta com você. Não compensa levar uma mala extra para compras, pois ela pode ser insuficiente ou pode ser grande demais e ambos os casos podem gerar dores de cabeça e custos adicionais.


Siga estas dicas e tenha uma ótima viagem de férias. Aproveite para utilizar de nossas dicas de viagens também para seus compromissos de negócios. Acompanhe o blog do Hotel Real e veja muitas outras dicas interessantes para viagens de negócios! 

Vai se hospedar em Goiânia a lazer ou a trabalho? Conheça a estrutura do Hotel Real Executive e faça sua reserva!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br