Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Viagens corporativas: como escolher o melhor transporte?

13 de novembro de 2018
Por: Trama Digital

O planejamento de uma viagem corporativa deve levar muito a sério a escolha dos meios de transporte que serão utilizados pelo profissional em seu destino. Junto com as passagens de avião e a hospedagem, o transporte é um dos fatores que mais influencia no custo da viagem.

Além de buscar economia, fazer um planejamento para o transporte também ajuda a otimizar o tempo gasto para ir e voltar de compromissos durante a viagem, influenciando diretamente na produtividade do colaborador.

Veja algumas dicas para garantir as melhores condições de transporte e os menores custos para seu colaborador em uma viagem corporativa.

Localização do hotel com relação aos compromissos da viagem corporativa

Um dos fatores que mais influencia nos custos do transporte é a localização do hotel em que o colaborador está hospedado. A matemática aqui é simples, quanto mais próximo dos locais que precisa visitar, mais prático e mais barato o deslocamento.

Verifique opções de hotéis bem localizados com relação ao aeroporto e aos diferentes locais que serão visitados pelo colaborador. Se a cidade tiver uma rede de metrô, procure utilizá-la também a favor do colaborador.

Pesquise preços e tarifas do transporte durante a viagem corporativa

Metrô, táxi, uber, motorista particular, aluguel de carro e até ônibus coletivo. Faça uma pesquisa de preço para estas e outras opções de transporte, inclusive simulando valores das viagens sempre que possível.

Assim, você poderá indicar ao colaborador qual a melhor opção de transporte para cada compromisso, tanto em termos financeiros quanto em termos práticos.

Segurança no transporte

Coloque na balança também fatores de segurança. Colaboradores que vão a seus compromissos com bens visados como notebooks e outros equipamentos devem ser preservados.

Algumas empresas de táxi e o uber oferecem aos usuários a possibilidade de compartilhar sua localização com outras pessoas, o que também pode ser muito útil para monitorar os passos do colaborador no destino, ajudando garantir a segurança do mesmo ou ao menos uma resposta rápida em casos extremos.

Mesmo que o transporte saia um pouco mais caro, é mais barato do que arcar com custos de assaltos ou acidentes que poderiam ocorrer ao colaborador em localidades menos seguras. Saiba mais sobre seguros para viagens de negócios.

Levando em conta todos estes fatores fica muito mais claro para você, gestor, definir quais as melhores formas de garantir um transporte barato e seguro a seus colaboradores em viagem.

Em Goiânia, escolha um hotel bem localizado e garanta mais praticidade para seu colaborador. O Hotel Real Executive é muito bem localizado para atingir qualquer parte da da cidade e sua região metropolitana.

Localizado próximo aos núcleos industriais e comerciais de Goiânia e Aparecida, o Hotel Real também está a poucos passos de serviços úteis para quem faz uma viagem corporativa, como bancos, shopping centers e restaurantes.

Conheça a estrutura deste hotel criado especialmente para atender profissionais em viagens de negócios. Fale com o Hotel Real Executive para fazer sua reserva!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br