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O desafio da satisfação dos viajantes

1 de outubro de 2019 O desafio da satisfação dos viajantes
Por: Trama Digital

Em qualquer organização, a satisfação dos colaboradores é um fator que deve ser valorizado. Eles são os agentes que trabalham para e pela empresa, são os responsáveis por conquistar a lucratividade e impulsionar o crescimento. 

Isso é ainda mais verdadeiro quando falamos de viagens de negócios, porque para dar o seu melhor e trazer resultados, o viajante deve ter motivação e compromisso em todos os momentos, mesmo não tendo nenhuma supervisão presente em sua missão de trabalho.

Veja alguns pontos que afetam os colaboradores em viagens de negócios e como a organização pode agir para garantir uma maior satisfação para seus funcionários, impulsionando os resultados que podem ser atingidos durante sua viagem em prol da empresa.

Stress durante viagens de negócios

Os colaboradores em viagem, muitas vezes são pressionados para conquistar resultados, não só por seus gestores, mas por eles mesmos, especialmente os mais comprometidos com os bons resultados. 

Para mediar essa questão, é importante oferecer aos colaboradores feedbacks assertivos, não só críticos, mas também positivos, deixando-os mais seguros do que eles fazem e do que eles podem fazer para atingir os resultados esperados durante a viagem. 

Também é importante dar autonomia para que estes profissionais possam escolher alguns elementos para que sintam-se melhor durante a viagem, como horário do voo ou local da hospedagem. Essa segurança não é para todos, por isso escolha bem o colaborador que representará a organização em uma viagem de negócios.

Logística da viagem

A logística também é um fator que influencia na satisfação do colaborador. Como ele viaja, como ele transitar pela cidade, onde ele está hospedado, a estrutura que ele tem para trabalhar e a alimentação durante a viagem. Tudo isso afeta diretamente a experiência do colaborador.

Essas questões devem ser bem organizadas para que o colaborador não se sinta desconfortável ou frustrado durante sua viagem, o que influencia no humor e na disposição que ele tem para lidar com suas tarefas na cidade de destino. Claro que um profissional sempre vai dar seu melhor, mesmo nas piores condições, mas como qualquer outro ser humano, os fatores externos influenciam, mesmo que indiretamente, e a insatisfação poderá prejudicar o trabalho.

Controle de gastos durante a viagem

Outro motivo de insatisfação entre os profissionais em viagem de negócios é ter de justificar todo tipo de gasto para ser ressarcido pela empresa, ter que guardar documentos e ainda sofrer consequências negativas por um deslize na comprovação dos gastos, desde o prejuízo financeiro até uma percepção ruim junto ao gestor.

Para evitar isso, a organização deve ter regras claras com relação aos gastos que são ou não ressarcidos e oferecer ao viajante formas práticas de verificar os gastos, como o uso de aplicativos, fotos e outros recursos. Além disso, é necessário ter um pouco de jogo de cintura e considerar situações em que houve um gasto adicional referente a um imprevisto ou uma necessidade que surgiu durante a viagem.

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