Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Faça networking em viagens corporativas

2 de julho de 2019 Faça networking em viagens corporativas
Por: Trama Digital

 

Networking nada mais é do que sua rede de colegas e amigos profissionais, que podem lhe ajudar a desenvolver relacionamentos de negócios importantes e mutuamente benéficos. Profissionais com uma boa rede de contatos (networking) conseguem realizar mais e alcançar novos níveis em suas carreiras

Com uma definição como esta, fica fácil entender o valor do networking, não como um atalho, mas como uma expansão de seu universo profissional, que lhe permite ter acesso a oportunidades que talvez não seriam nem mesmo percebidas sem o cultivo destes relacionamentos.

Uma grande forma de fazer networking é por meio da participação em eventos corporativos, sejam locais ou em outras cidades e também durante viagens corporativas, já que há um estreitamento do contato entre profissionais que já são ou podem se tornar parceiros em algum momento posterior.

Como fazer networking em viagens corporativas

Para ter sucesso na construção de networking você não precisa, necessariamente ser uma pessoa extrovertida, o que realmente importa é se fazer presente. Durante eventos, reuniões ou mesmo nos momentos de descanso e intervalo dos seus compromissos, esteja sempre presente no local e se aproxime dos outros profissionais.

Fazendo isso, naturalmente haverão interações entre você e as outras pessoas presentes, simplesmente porque você têm interesses e responsabilidades semelhantes, já que todos estão reunidos no mesmo compromisso.

Porém, há algumas formas de melhorar a qualidade dos networkings que você faz tomando algumas atitudes simples, acompanhe:

Pesquise: antes do evento, faça uma pesquisa. Veja as edições anteriores, os tipos de empresas e profissionais que participaram e vão participar novamente e os diferentes profissionais que você espera encontrar em seu compromisso. O mesmo vale para quando for visitar empresas e parceiros.

Deixe uma boa impressão: vista-se de forma apropriada para o evento. Você pode e deve demonstrar sua personalidade em seu visual para se destacar positivamente, mas com cuidado para não exagerar dentro do contexto do evento.

Haja naturalmente: como dissemos anteriormente, você não precisa ser extrovertido para se conectar com outros profissionais. Faça networking de uma forma natural, se esforçar muito para ser notado pode levar ao afastamento de outras pessoas.

Sempre troque contatos: É muito comum conhecer pessoas interessantes e formar uma conexão profissional ou até pessoal no momento, mas não manter contato posteriormente e o motivo para isso é muito simples. Não houve troca de contatos. Leve sempre seu cartão e peça o cartão dos outros profissionais, mantenha um canal de comunicação aberto com estas pessoas e você poderá realizar projetos futuros com a participação ou apoio destes profissionais.

Se você realiza muitas viagens de negócios e participa de eventos corporativos, siga estas dicas e valorize o networking, pois ele também é parte da construção de sua carreira.Vai viajar a trabalho para Aparecida de Goiânia ou região? Hospede-se no Hotel Real Executive e tenha toda a estrutura e conforto que você precisa para estar disposto e preparado para fazer networking e cumprir seus objetivos de viagem. Fale com o Hotel Real!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br