Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou [email protected]

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

A importância do fluxo de aprovação de viagens de negócios

28 de agosto de 2018
Por: Trama Digital

O grande desenvolvimento tecnológico do início do século XXI tornou muito mais fácil a expansão dos negócios para organizações de todos os segmentos, com isso, colaboradores e empresários fazem cada vez mais viagens de negócios. Consequentemente, o gasto com viagens se torna cada vez maior e administrar e controlar esses gastos é o maior objetivo do fluxo de aprovação de viagens.

Cabe ao gestor responsável em cada organização desenhar uma política de viagens que determine os fluxos de aprovação de despesas para cada viagem realizada pelos colaboradores, permitindo que cada centavo investido seja justificado, analisado e aprovado antes da viagem.

Assim, o gestor tem a possibilidade de registrar todos os gastos e ainda utilizar estes registros para alterar planejamentos para viagens futuras, otimizando os gastos, principalmente em passagens e hospedagem para os colaboradores.

 

A importância de agilizar aprovações de viagens de negócios

Ter um fluxo de aprovação para as viagens de negócios é muito importante, mas ainda mais importante é garantir que a viagem seja viabilizada – e com o menor preço.

Gestores que não conseguem desenvolver um processo ágil e prático para a aprovação de viagens correm o risco de pagarem mais caro nas passagens e na hospedagem dos colaboradores, já que resolver estes aspectos com antecedência costuma sair mais barato.

Para que o fluxo de aprovação das viagens de negócios seja mais rápido, o gestor pode considerar aprovados todos os pedidos que se enquadrem à política de viagens da empresa, sempre contando também com a aprovação da diretoria de cada departamento da organização.

Entretanto, isso só é possível se a política de viagens for bem detalhada e realmente proteja a organização e os colaboradores de problemas mais sérios, sendo que exceções à política deverão sempre passar pelo crivo do gestor antes da aprovação de qualquer viagem.

 

Utilize soluções tecnológicas para facilitar a análise dos pedidos de viagens de negócios

Existem softwares de gestão de viagens de negócios que ajudam gestores a controlar todo o fluxo de aprovação de viagens e registrar todos os dados relevantes, além de permitirem a retirada de relatórios para informar decisões futuras.

Trabalhar com um destes softwares é uma ótima forma de tornar agilizar o processo tanto para quem solicita autorização para viagens corporativas quanto para os gestores, que poderão trabalhar com tranquilidade, sem acumular pedidos podendo planejar cada viagem com tranquilidade para encontrar os melhores preços e garantir que a organização não tenha prejuízos.

Além de trabalhar com uma boa política de viagens de negócios e até com um software de gestão, uma ótima forma de garantir os menores custos para suas viagens de negócios é firmar parcerias com empresas de turismo, aviação e hotéis em diferentes cidades em busca de desconto, em troca de exclusividade.

Em Goiânia, fale com o Hotel Real Executive e negocie uma parceria para que todos os profissionais em viagem de sua organização possam se hospedar em um hotel com estrutura de primeira para profissionais em viagem. No Hotel Real os hóspedes aproveitam um restaurante, salas de reunião e salas para conferências e seminários, além de todo o conforto que só um hotel de alto nível pode oferecer.


Conheça toda a estrutura do Hotel Real e clique aqui para conversar com a gente e garantir o melhor preço para a hospedagem dos profissionais de sua organização que visitarem Goiânia!

 

Como chegar

(62) 3983-1010

[email protected]