Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Como otimizar o uso de espaços para reuniões em hotéis corporativos

14 de novembro de 2023
Por: Trama Digital Reuniões em hotéis corporativos

Quando o assunto são as reuniões corporativas, o espaço no qual a reunião irá acontecer pode fazer toda a diferença no processo. Por isso, saber como otimizar esses espaços pode ser uma ferramenta importante para que essas reuniões atinjam os objetivos estabelecidos.

No artigo a seguir você confere algumas dicas práticas para otimizar e aproveitar ao máximo os espaços de reunião em hotéis corporativos. Então continue a leitura para saber mais!

Hotéis corporativos e espaços de reunião

Atualmente, os hotéis corporativos oferecem um leque de serviços importantes, dentre eles os espaços de evento e salas de reuniões estão entre os mais versáteis. Seja para eventos corporativos ou reuniões durante viagens de trabalho, esses espaços oferecem versatilidade e comodidade para todos os perfis de evento e público.

No entanto, planejar com eficiência também faz parte desse processo, sobretudo no que se refere aos espaços. Esse elemento vai além de escolher um espaço com uma capacidade que comporte todas as pessoas que irão participar da reunião.

Otimizar espaços significa explorar de forma inteligente todas as possibilidades que a sala ou espaço de reunião pode oferecer, tanto em termos de capacidade quanto de mobilidade e conforto das pessoas presentes. Dito isso, como fazer a otimização de espaços de forma prática em salas de reunião em hotéis corporativos?

A seguir, você confere 4 boas dicas para aproveitar melhor os espaços de eventos e salas de reuniões corporativas.

Otimização de espaço: 4 dicas práticas

No que diz respeito a otimizar espaço, não existe uma receita pronta de como fazer isso que se aplicará a todas as salas que você encontrar. Isso porque a variedade e a diferença em estrutura das salas de reunião em diferentes hotéis corporativos torna cada caso particular por si só.

No entanto, existem boas práticas que você pode adotar em qualquer sala de reunião para otimizar e aproveitar melhor esses espaços.

Escolha um layout flexível

No momento de escolher a sala de reunião, opte por espaços que sejam mais flexíveis do ponto de vista de espaço interno. Espaços que possam ser modelados ou possam ter seus itens e mobília movidos com mais facilidade podem ajudar a modificar esse espaço conforme a sua necessidade.

Assim, você garante que o espaço possa ser adaptado caso surja a necessidade ou até mesmo em caso de emergência. Por isso, antes de escolher a sala de reunião se pergunte o que você pode mudar ou mover para que o espaço seja melhor utilizado.

Use mobília multiusos e de fácil manuseio

Uma das partes mais importantes quando o assunto é otimização do uso de espaços é a mobília do local escolhido. Isso porque os móveis são basicamente a base da utilidade do espaço que está sendo utilizado nas reuniões.

Por isso, opte por mobília de fácil manuseio ou que tenham design que facilite mudanças como móveis retráteis, dobráveis, de madeira ou com desenhos minimalistas. O mesmo vale para aparatos tecnológicos como projetores, telões, painéis, equipamentos de áudio, entre outros.

Dessa forma, você garante que assim que esses móveis ou aparatos cumprirem suas funções, eles possam ser retirados ou camuflados no espaço. Como resultado você tem mais espaço para circulação de pessoas ou o uso de outros aparatos na sala de reunião.

Aproveite melhor os espaços verticais

Nem todos os itens úteis da sala de reunião precisam necessariamente ocupar o chão do local, principalmente itens em grande quantidade. Por isso, utilizar o espaço nas paredes pode ser uma boa opção de otimização, como o uso de armários, prateleiras e nichos.

Itens necessários em reuniões mas que não são utilizados durante todo o tempo, como itens de papelaria por exemplo, podem ser guardados nestes espaços. Assim, você aproveita melhor o chão da sala de reunião e pode utilizá-la de forma mais flexível e para outras finalidades, como a alocação de mesas e cadeiras extras, se necessário.

Abuse da tecnologia

Atualmente, existem diferentes ferramentas que podem ajudar a otimizar o uso de espaços, e a tecnologia está a favor de. Sendo assim, abuse da tecnologia ao utilizar softwares e aplicativos que ajudam a planejar melhor o uso dessas salas de reunião.

Os sites e aplicativos também podem ajudar a ter novas ideias de decoração e layouts que podem favorecer a otimização de espaço das salas de reunião. Assim, você garante um melhor uso do espaço e tem um leque maior de opções de organização.

Conheça os espaços do Hotel Real 

Gostou das nossas dicas? Que tal começar suas próximas reuniões em grande estilo? No Hotel Real temos espaços para receber qualquer reunião ou evento corporativo.

Aqui temos 3 espaços para diferentes tipos de evento:

  • Restaurante Cedro: restaurante gastronômico para receber até 60 pessoas
  • Sala Buriti: mini auditório climatizado para receber até 50 pessoas
  • Sala Baru: sala de reuniões com capacidade de até 10 pessoas

Ficou curioso? Entre em contato conosco e faça do seu próximo evento ou reunião corporativa um sucesso com o apoio do Hotel Real Executive!

 

Gostou desse post? Veja também o nosso artigo com 3 dicas para escolher a sala ideal em eventos corporativos!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido