Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Faça networking durante suas viagens de negócios

21 de fevereiro de 2018
Por: Trama Digital

Uma viagem de negócios oferece grandes oportunidades de expandir seu networking e ter um panorama mais completo sobre o mercado para poder identificar oportunidades e desenvolver parcerias.  

Veja como aproveitar todas as chances e criar relações relevantes e produtivas em suas viagens. 

Descubra pessoas que estão viajando com o mesmo objetivo que você

Procure identificar outros profissionais que também estarão presentes nas reuniões e eventos que você participará. Assim você já pode coletar informações interessantes para compartilhar com estas pessoas e gerar um laço profissional mais forte. 

Para descobrir isso você pode entrar em contato com a organização do seu compromisso e também pesquisando em fóruns dedicados ao evento e sobre as empresas e profissionais relevantes que participarão do evento ou moram na cidade em que ele será realizado. 

Comece seu networking a partir do momento em que chegar no aeroporto

Não é incomum encontrar outros profissionais viajando com os mesmos objetivos que você. Tente fazer networking já na fila de embarque desde que você consiga identificar estas pessoas.  

Quando desembarcar, você encontrará ainda mais pessoas que participarão do mesmo evento que você ou até ficarão no mesmo hotel. Perceba estas pessoas e inicie um contato sempre que possível. 

Networking durante eventos: participe de todos os coffee breaks e happy hours

Durante a programação de reuniões ou eventos sempre há aquele momento em que os presentes têm alguns minutos para descansar e confraternizar e você não pode deixar de participar. 

Muitos se sentem cansados e deixam o evento nestes momentos ou simplesmente não entendem o verdadeiro valor deste momento de descontração e isso é um dos maiores erros que se pode cometer em uma viagem. 

Participe desses momentos de confraternização. Se apresente, socialize e demonstre interesse pelo que seus pares têm a dizer. Você vai aprender muito sobre os perfis, análises e perspectivas de cada um, alimentando seu próprio conhecimento.  

Não deixe de compartilhar, muitas vezes simples conversas com pessoas com backgrounds e conhecimentos diferentes são suficientes para ter incríveis insights pessoais e profissionais para a vida toda. 

Troque informações de contato

É muito comum que as relações desenvolvidas durante eventos e reuniões fiquem restritas apenas àqueles ambientes. Isso acontece porque muitas pessoas esquecem ou não se interessam por trocar informações de contato entre elas. Neste momento o uso do tradicional cartão de visita é importante, por isso nunca viaje sem. 

Networking bem feito é para a vida toda. Lembre-se de passar seu e-mail e/ou telefone de contato para os profissionais com os quais você teve uma afinidade profissional e mantenha essa relação ativa no futuro. 

Fazer networking é essencial para qualquer profissional que deseja se manter atualizado sobre tudo o que acontece no mercado e abrir portas para oportunidades futuras. 

Siga estas dicas, aproveite suas viagens de negócios para alcançar o máximo de conhecimento e alimentar sua carreira positivamente. 

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br