Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

Quais os KPI’s de viagens corporativas que você deve ficar atento

3 de setembro de 2019 Quais os KPI's de viagens corporativas que você deve ficar atento
Por: Trama Digital

 

Como gestor de viagens corporativas, é importante ter formas de mensurar os resultados atingidos durante as viagens. Mas quais são os indicadores-chave ou KPIs que permitem visualizar estes resultados e até entender quais são os problemas a serem resolvidos, ou mesmo os pontos de melhoria e oportunidades para serem aproveitadas?

Os KPIs a serem considerados para sua gestão de viagens corporativas podem ser diferentes de acordo com os objetivos traçados, por isso é importante ter um bom planejamento estratégico antes de definir indicadores principais. Porém, partindo de um entendimento geral, podemos chegar a alguns indicadores importantes para serem acompanhados.

KPIs a serem acompanhados em viagens corporativas

Mesmo com as particularidades de cada empresa, todas se importam com o saldo financeiro de uma viagem corporativa. Os custos e as economias conquistadas durante uma viagem são indicadores-chave dentro de qualquer gestão.

Registrando os gastos médios das viagens corporativas, pode-se identificar as economias atingidas por um profissional em viagem, além disso, também é preciso calcular gastos médios com deslocamento dentro da cidade destino e também os gastos com alimentação.

Para medir esse KPI de custo e economia, é preciso traçar metas de acordo com a média de gastos e acompanhar de perto estas métricas, inclusive percebendo onde pode-se melhorar a eficiência de gastos.

Outro KPI importante é relacionado a gastos de logística de viagens. Quanto se gasta em passagens aéreas e hospedagem, mesmo tendo parceiros comerciais. É importante estar sempre atento aos gasto que se tem com os fornecedores e buscar comparar com outras opções no mercado para poder manter sempre uma negociação vantajosa para a gestão de viagens.

Acompanhar dados do mercado e comparar com os gastos gera esse indicador de economia com logística, que pode informar todas as negociações com parceiros, em busca do melhor fornecedor para manter uma economia interessante e aumentar o potencial de resultados de sua viagem reduzindo os riscos financeiros relacionados à logística.

Citamos ainda a satisfação do viajante como um KPI que pode ser considerado em sua gestão. Fazendo pesquisas de opinião com os colaboradores em viagem e melhorando constantemente as condições que eles possuem de trabalho durante as viagens, você está influenciando positiva e diretamente os resultados que eles poderão conquistar em suas viagens de negócios.

Além disso,você também terá informações importante para construir uma política de viagens mais eficiente e acessível para todos os colaboradores, organizando ainda mais suas viagens corporativas e também influenciando os resultados, além de melhorar o controle sobre o comportamento dos viajantes, levando mais seriedade, eficiência e organização burocrática para todos os envolvidos.

Fique atento para analizar métricas de gastos, custos com viagens e hospedagem e também para entender qual é a experiência dos seus colaboradores em viagem, tudo para entender os KPI’s citados neste artigo, mas também para identificar outros KPIs que sejam tão ou mais relevantes que estes dentro de sua organização.


Quer mais artigos interessantes, que contribuam para sua gestão de viagens corporativas? Acesse o blog do Hotel Real Executive e leia nossos artigos semanais! Aproveite também para conhecer nossa estrutura e começar a programar a hospedagem de seu colaborador em Goiânia!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido