Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

O que fazer durante a festa de fim de ano da empresa

26 de novembro de 2019
Por: Trama Digital

O período de final de ano também envolvem as tradicionais confraternizações das empresas, em que colaboradores e gestores se juntam em uma grande festa, que nada tem a ver com as rotinas do dia a dia. O momento é para socializar, estreitar laços e fortalecer os relacionamento para iniciar o novo ano renovado e pronto para trabalhar e crescer juntos com a organização.

Entretanto, é importante não esquecer que, mesmo no momento de descontração, todos ali são companheiros de trabalho e deverão lidar com as consequências de seus atos durante o ano. É preciso se divertir e socializar, mas com responsabilidade e consciência, veja algumas dicas, tanto para chefes quanto para colaboradores, para evitar problemas decorrentes das festas de fim de ano.

Mantenha a compostura

Colaboradores e gestores que bebem, podem curtir muito as festas de fim de ano da empresa, tomando sua cerveja e aproveitando de todos os comes e bebes disponíveis, mas é importante ter moderação e manter a compostura.

Não beba além da conta, se perceber que está ficando mais alegre, mude para uma água ou refrigerante por algum tempo. Na hora de comer, vá com tranquilidade e aproveite o momento para socializar com outros colegas, não fique isolado durante a festa, mas também não vá além do seu limite – e este limite é diferente para cada pessoa.

Cuidado com o flerte

As festas de fim de ano da empresa também são, naturalmente, ambientes em que podem surgir flertes entre colegas de trabalho, que convivem todos os dias e podem desenvolver algum sentimento um pelo outro, mas agir em cima disso não é recomendado, principalmente durante o evento e especialmente se o casal possui níveis hierárquicos diferentes na empresa.

Caso sejam colaboradores, sejam discretos e busquem continuar o romance em outro ambiente. Já caso vocês tenham hierarquias diferentes é melhor nem flertar durante a festa e até mesmo evitar romances depois. Se, mesmo assim ainda quiserem se envolver, é crucial que o casal se apresente ao departamento de gestão de pessoas assim que possível e informe a situação, para evitar problemas sérios para ambos no futuro.

Seja notado – positivamente

A festa de fim de ano é o momento em que os membros de uma organização estão todos presentes em um único evento. São os empresários, os gestores, colaboradores e, às vezes, até clientes. O ambiente é ótimo para fazer networking, conhecendo as pessoas mais importantes da empresa e podendo deixar uma boa impressão, além do trabalho de todo o dia.

Por isso, se vista adequadamente, procure socializar com todos os presentes – inclusive gestores, diretores e dono da organização – para deixar uma boa impressão. Porém é importante ter cuidado e observar bem os momentos antes e durante a interação.

Se perceber que a conversa não está fluindo, despeça-se, sem se sentir pressionado, nem inicie a interação e se sentir que está incomodando, finalize a interação antes que se torne desagradável para todos. Agora, quando estiver dando tudo certo, invista ainda mais no papo e aproveite o momento para construir e estreitar relacionamentos saudáveis para você e também para sua carreira. Afinal, networking é importantíssimo para qualquer profissional.


Quer mais dicas interessantes para se portar bem, conquistar crescimento profissional e aproveite as viagens de negócios? Leia o Blog do Hotel Real Executive e aproveite também para conhecer a estrutura do hotel executivo ideal para você se hospedar na grande Goiânia!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br