Faça sua reserva: (62) 3983-1010 ou reservas@hotelrealexecutive.com.br

Av. Dona Maria Cardoso, Qd.98, Lt.01, Vila São Tomaz - CEP: 74.925-520. Aparecida de Goiânia/GO

Blog

A importância de manter sua equipe atualizada

31 de julho de 2018
Por: Trama Digital

Na realidade atual em que tudo acontece com grande dinamismo e rapidez, as organizações precisam, cada vez mais, ter agilidade na realização dos processos corporativos, mantendo o fluxo de trabalho intacto mesmo com a ausência de um ou mais colaboradores.

Para que isso seja possível é imprescindível que o gestor mantenha sua equipe sempre preparada e atualizada sobre as demandas e todos os fatores que influenciam diretamente na realização do trabalho.

A melhor forma de garantir isso é investindo em capacitação, comunicação e atualização. Estes três pilares garantem o alto rendimento e a motivação que as equipes de trabalho precisam para manter um fluxo de trabalho eficiente, mesmo quando o próprio gestor não está presente para supervisionar e auxiliar na realização eficiente do trabalho.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como manter uma equipe de trabalho sempre atualizada e capaz de realizar todos os projetos com o máximo de rendimento, mesmo em situações em que o gestor não está presente.

 

Conte com a assessoria de empresas especializadas

Existem assessorias especializadas na qualificação de profissionais, que oferecem treinamentos dinâmicos e personalizados para as necessidades de cada departamento dentro de uma empresa.

Contratá-las possibilita ao gestor apresentar todos os conhecimentos necessários a seus colaboradores de forma mais focada e dentro de metodologias mais eficientes, planejadas por especialistas para tornar o processo de treinamento e absorção de conhecimento o mais eficiente e ágil possível, sem comprometer o fluxo de trabalho que já está acontecendo.

 

Ofereça treinamentos

Além das assessorias, existem também no mercado treinamentos tradicionais com conteúdos personalizados e acessíveis, desenvolvidos por empresas dedicadas apenas a oferecer qualificação para grandes organizações.

Estes treinamentos podem ser utilizados para os conteúdos padrão que devem ser entendidos pela equipe, como legislação, inteligência emocional e comportamental, tutoriais para sistemas, entre outros.

Muitas vezes estes treinamentos são individuais e podem ser feitos dentro de um período negociado com os próprios colaboradores, para não interferir em seus fluxos de trabalho.

 

Ofereça canais de comunicação

A comunicação é fundamental para o bom rendimento de qualquer equipe, inclusive equipes corporativas. Assim, cabe ao gestor manter canais de comunicação abertos entre e com os colaboradores, principalmente para casos em que o gestor nem sempre pode estar presente para manter o bom fluxo de trabalho.

Com a internet e as tecnologias móveis ficou muito mais fácil manter uma comunicação constante eficiente e totalmente registrada entre todos os membros das equipes de trabalho, especialmente entre equipes em que um ou mais indivíduos viajam constantemente ou não trabalham nas mesmas sedes da organização.

É interessante também contar com uma intranet, onde todas as informações, conhecimentos e guias para a realização das atividades estejam disponíveis e sejam facilmente acessados pelos colaboradores.

 

Ofereça experiências práticas

O bom gestor tem em sua equipe profissionais de confiança e que podem assumir responsabilidades diferentes sempre que for necessário.

Gestores que se ausentam precisam sempre ter pessoas confiáveis e que tenham um conhecimento mais abrangente do trabalho, para poderem ter a tranquilidade de que o trabalho continua em toda a qualidade em todos os momentos.

Para isso, cabe aos gestores manter estas pessoas de confiança bem informadas sobre cada passo do trabalho e capacitadas para tomarem decisões que refletem os interesses da organização e o julgamento do próprio gestor.

Todas as dicas acima têm um peso ainda maior quando os gestores saem em viagens de negócios constantemente. Porém é importante destacar que o profissional em viagem deve ter uma estrutura a sua disposição para poder acompanhar periodicamente todo o trabalho realizado por sua equipe durante a viagem.

Pensando nisso, o Hotel Real de Goiânia oferece a seus hóspedes ótimas condições para a realização de trabalho remoto e conferências. Tudo para que o profissional em viagem não deixe passar nenhum momento importante, tanto em sua organização quanto nos compromissos de suas viagens de negócios.

Conheça a estrutura do Hotel Real Executive, faça sua reserva para a próxima viagem de negócios a Goiânia e tenha o melhor a sua disposição para manter um bom relacionamento e os melhores resultados para sua equipe, mesmo nos momentos em que você estiver ausente!

Como chegar

(62) 3983-1010

reservas@hotelrealexecutive.com.br