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Dicas para organizar seu evento corporativo

9 de abril de 2019 Os eventos corporativos são de extrema importância para empresas que querem gerar novos negócios, promover networking profissional e engajar seu público-alvo com a marca. Acompanhe algumas dicas para que você promova um evento corporativo de sucesso e garantir melhores resultados para sua empresa.
Por: Trama Digital

Os eventos corporativos são de extrema importância para empresas que querem gerar novos negócios, promover networking profissional e engajar seu público-alvo com a marca. Acompanhe algumas dicas para que você promova um evento corporativo de sucesso e garantir melhores resultados para sua empresa.

Planeje-se

Para que você consiga garantir o sucesso de seu evento é necessário fazer um planejamento que contenha os objetivos a serem atingidos e as ações que serão realizadas e como elas ajudam a conquistar o resultado esperado. Para responder isso em seu planejamento, é importante conhecer bem seu público e o dinheiro que você pode gastar.

Com todas estas informações em mente, você deve pesquisar e contatar diversos fornecedores e incluir em seu planejamento aqueles que oferecem as soluções que você precisa dentro do seu orçamento.

Ao final do planejamento desenvolva uma checklist, uma lista de tarefas a serem realizadas e siga essa lista à risca para garantir que tudo o que foi proposto no planejamento possa ser retirado do papel e realizado no evento corporativo.

Divulgue seu evento

Um organizador fica tão focado em tirar o evento do papel que às vezes esquece de garantir que o público participe das atividades, tornando todo o esforço desnecessário. É importante que, desde o início da organização o público-alvo saiba que o evento está acontecendo.

Entre em contato com as pessoas desejadas no seu evento corporativo, divulgue nos ambientes que estas pessoas frequentam, promova a importância e a relevância do evento para o público e ofereça motivos para que eles participem.

Defina os elementos da pausa

O pausa é de extrema importância para promover o networking e a discussão dos temas que envolvem o evento, por isso ele não pode ser deixado de lado pela organização. É importante definir um cardápio leve, que agrada a diferentes tipos de pessoas e não atrapalha a socialização durante esse momento.

As pausas devem ser distribuídas de tal forma que permite aos participantes discutirem o que está sendo apresentado no evento, tirar dúvidas com os participantes e até mesmo fechar negócios e parcerias. Ao final do evento corporativo é importante também promover um happy hour, o que ajuda as pessoas a relaxarem terem mais abertura à interações.

Monitore a realização do evento

Como organizador, cabe a você não só tirar o evento do papel e promover a presença do público, mas também garantir que ele tenha a melhor experiência possível no dia do evento corporativo. Por isso, o trabalho do organizador é ficar por cima de todas as atividades, e certificar que a equipe e os fornecedores estão cumprindo com suas responsabilidades à risca.

Assim você eleva a qualidade do seu evento, corrigindo situações com tanta agilidade que o público presente não reconheça falhas e tenha total satisfação ao final do evento, cultivando uma imagem positiva de sua empresa.

Quer botar em prática estas dicas? Promova seu evento corporativo no Hotel Real Executive. Aqui você pode aproveitar um mini auditório, salas de reuniões e um restaurante de alto nível para sediar seus eventos e garantir conforto para seu público com uma estrutura pensada especificamente para eventos corporativos.

Conheça tudo que oferecemos para a realização de eventos corporativos e converse com nossa equipe para marcar uma data e promover sua empresa e suas atividades no Hotel Real Executive!

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